quarta-feira, 13 de julho de 2011

CONTRATAR UM CORRETOR... PORQUE EU DEVERIA?

- O que eu ganho com isso? Economizo na comissão de venda?
Estas são perguntas que uma grande parte da população, que necessita vender um imóvel, se faz a si própria.

- Porque eu mesmo não anuncio e vendo meu imóvel?
Muitas pessoas acham que "vender" é uma atividade comum a qualquer ser humano com um pouco de bom senso.
Vendedor, seja de algum produto, serviço ou mesmo patrimônio, para muitos não é uma profissão e sim um "dom natural".



Parece que temos todos, em nosso inconsciente coletivo, a arte do escambo, da troca e da venda.

Convenhamos que "dá para vender" sim. Qualquer um pode fazer com seu bem, produto ou serviço o que quiser. A lei nos garante o  direito à nossa propriedade. Mas a que preço isso se constitui?
.
 "Vender" não é uma tarefa simples, pode-se, às vezes, ter-se sorte de tudo transcorrer bem, mas, na   verdade, são muitos os caminhos a percorrer. No caso de venda de imóveis, por exemplo, como fazer a avaliação correta do valor, sem ficar abaixo ou acima do mercado, (existem profissionais avaliadores imobiliários treinados para isso), como saber os locais certos a divulgar, (a maioria dos profissionais elabora uma estratégia específica de venda para cada imóvel captado), entre outras situações que amadores e leigos certamente não conhecem e só terão, na maioria das vezes, aborrecimentos. Por acaso você se auto-medica? Também acha que pode "economizar" na consulta a um dentista? Então, por que não contratar um corretor e pagar-lhe sua remuneração na forma da lei?

Um profissional saberá precificar o seu imóvel de acordo com o mercado, excluindo o risco de o valor ficar aquém ou abaixo, e ainda, você receber visitas de pessoas interessadas sem qualquer segurança ou investigação prévia. As imobiliárias e os corretores podem prevenir-se de criminosos que marcam visitas para saberem sobre a sua intimidade e conhecerem a sua casa para roubar. O corretor sabe lidar com estas situações, consegue filtrar as pessoas que entram em contato, pois tem experiência de trabalho e consegue distinguir se alguma estratégia é mal intencionada.
.

Além destes fatores citados, ter um profissional cuidando da venda do seu imóvel é ter tranquilidade, pois ele cuidará de todo o processo de pré-venda, venda e pós-venda: uma captação completa, uma avaliação de mercado, elaboração e veiculação de anúncios adequados, filtragem e seleção de pessoas interessadas para as visitas, realização das visitas com comprovantes e todo o processo burocrático, documental e de despachantoria necessários para a realização do fechamento do negócio.

Mas fique atento, contrate apenas corretores registrados no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), que é a entidade federal distribuída regionalmente, representativa da classe profissional e que rege, fiscaliza e acompanha todas as ações e comportamentos tanto do mercado como de todos os corretores afiliados. Exercer a atividade de corretor de imóveis aquele que não é registrado no CRECI está sujeito a aplicação de pena e prisão por exercício ilegal da profissão.

Compre e Venda Corretamente e Contrate um Corretor de Imóveis Credenciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá agradeço seu comentário.
Logo que possível estarei lhe retornando.
Cordialmente,
Abraão Dahis