quinta-feira, 29 de março de 2012

Cozinhas pequenas com grandes ideias

A sua cozinha integrada pode ficar linda!




Os americanos lá do norte adoram! Cozinha integrada à sala é uma solução que pode tornar-se uma "faca de dois gumes". 

Uma das coisas que pode render dor de cabeça a alguém que compra um apartamento, seja grande ou pequeno e começa a decorá-lo, é a cozinha.  Mas, não é porque falta ou sobra espaço que você deve abrir mão de estilo e bom gosto. Mesmo em ambientes integrados, quando o quarto e a sala fazem, junto com a cozinha, um trio muito próximo é possível pensar no que fazer para, ao mesmo tempo, manter a elegância e a funcionalidade. 




Na cozinha de um apartamento conjugado, ou seja, quando sala e quarto são um só - uma só janela - vale a pena prestar atenção nas cores. Se usar cores neutras na cozinha, você poderá deixar as cores fortes determinarem a decoração para o quarto/sala.




Vale a pena investir num depurador de ar, já que a proximidade da cozinha pode impregnar os demais ambientes com cheiro de gordura, coisa que ninguém quer. Já existem no mercado depuradores (ou coifas) com design moderno, presos na parede ou de embutir.



Prefira armários à prateleiras. Eles proporcionam uma melhor arrumação dão ao ambiente um ar mais organizado. 

Para quem vive um dia a dia agitado, a cozinha pequena, contanto que bem equipada, é perfeita. Não é preciso gastar tanto para ter uma boa decoração e ainda é muito mais simples de limpar, não é mesmo?


Imagens HomeKlondike.com e TheHomelicious.com




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá agradeço seu comentário.
Logo que possível estarei lhe retornando.
Cordialmente,
Abraão Dahis