terça-feira, 30 de agosto de 2011

NÃO é hora de investir no setor imobiliário!

Por Abraão Dahis e Natália Alves

É isso mesmo que você leu! NÃO é hora de investir e sim, o momento para se preparar para as oportunidades que virão.

Apesar dos índices divulgados serem altamente estimuladores, prefiro planejar empreendimentos futuros e investir a partir de agora, porém com a expectativa de ganhos maiores esperados à frente.

Segundo matéria do portal imobiliário Redimob, R$ 4,6 bilhões foi o valor atingido de investimento em imóveis no Brasil até o terceiro trimestre de 2011.

Os motivos, para tão expressivo valor, são muitos, dentre eles, instabilidade no mercado de ações devido à fragilidade da economia norteamericana e de países europeus, a mobilização do patrimônio, a rapidez que se pode vender o imóvel no qual investiu, entre outros.

O crescimento do mercado imobiliário é a principal razão pela qual essa área se apresenta como investimento seguro e rentável. O presidente da Rede Imobiliária Campinas, Rodrigo Coelho, disse que as expectativas do mercado imobiliário regional são muito favoráveis para investimento. Além do aquecimento da construção civil, as obras regionais relacionadas à Copa do Mundo devem impulsionar ainda mais esse mercado. (trecho retirado da matéria do site Redimob)

Eventos como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 requerem obras, o que aumenta o investimento na construção civil, além de setores como hotelaria, demanda por imóveis corporativos e também o aluguel de apartamentos para a estadia durante os jogos, pois pode ser mais rentável alugar um apartamento do que se hospedar em um hotel.

Tudo isso é fato! Demanda reprimida e pouca oferta geram maior rentabilidade e alta liquidez.

Dois fatores tornam o setor imobiliário uma excelente opção de investimento:

1)  Segurança – a imobilização do patrimônio que torna os bens seguros contra a volatilidade dos mercados internos e externos.
2)  Liquidez – o investidor pode se desfazer do investimento vendendo seu imóvel na hora em que sentir melhor valorização diante do que investiu. Com o mercado aquecido pela diferença entre oferta e procura, a venda é rápida.

Mas não se esqueça que qualquer transação imobiliária é melhor realizada com a ajuda de especialistas na área. A importância da consultoria de um profissional qualificado, que oriente o interessado sobre o investimento em imóveis, é fundamental para evitar frustrações e prejuízos financeiros.

Procure uma imobiliária de sua confiança e um profissional que se alinhe com sua forma de trabalhar. PREPARE-SE PARA GANHAR MAIS, MAIS À FRENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário