quinta-feira, 22 de março de 2012

No apartamento, lugar de planta é na varanda


Nem todos os espaços podem ganhar plantas!

Cuidado com as plantas em ambientes fechados pois absorvem oxigênio e expelem gás carbônico como todos os seres vivos! Em lugares abertos como terraços e varandas você não tem com o que se preocupar.


Plantas na varanda podem transformar um espaço seco e frio de concreto e cerâmica, em um local colorido, agradável e cheio de vida. Pequenos jardins na varanda podem servir como terapia e ainda deixam sua casa muito mais bonita. É a vida entrando "pela janela"...

Para se criar um jardim, comece pelo planejamento. Planeje primeiro o que deseja plantar, imagine antes como gostaria de ver seu jardim depois de pronto e preste atenção na quantidade de luz solar que sua varanda recebe. 


Vasos de barro perdem água mais rapidamente e duram mais. Os de plástico são mais baratos, mas precisarão ser substituídos logo, por causa do sol. Pese a melhor opção para o seu caso.  Se tiver uma boa varanda, vasos de diferentes tamanhos poderão ser usados, mas atenção às restrições de peso para não sobrecarregar a estrutura. Lembre-se que a rega deve ser observada e estudada conforme cada tipo de planta. Umas pedem mais e outras menos...


Claro que mesmo em varandas pequenas é possível criar jardins muito charmosos. O uso das cores nos vasos e também nas flores fará toda a diferença.


E se você acha que sua varanda é tão, tão pequena que é impossível pensar em qualquer jardim, esses vasinhos podem ser a solução. 


Pronto para montar seu jardim?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá agradeço seu comentário.
Logo que possível estarei lhe retornando.
Cordialmente,
Abraão Dahis