quarta-feira, 4 de abril de 2012

Quarto de criança não é brincadeira, mas é divertido.



Decorar o quarto da crianças pode ser um sonho... ou um pesadelo! Nem sempre dispomos do espaço necessário para tantos brinquedos e ainda queremos que a decoração tenha a cara do pequeno. Outro ponto importante é o orçamento. Será possível aproveitar móveis e objetos de decoração enquanto o filho vai crescendo? Veja algumas dicas e fotos para você se inspirar.





Espaço

Quando espaço é recurso limitado, deve-se investir mais tempo no estudo e criação de soluções para um mobiliário funcional. Beliche com cama auxiliar, algumas com estante e mesa de trabalho, etc. Vale buscar a melhor opção para agregar funções e ganhar conforto.

Armário, beliche, cama auxiliar e duas mesas de trabalho 


Organização dos brinquedos 

Dor de cabeça de 10 entre 10 mães, a hora de arrumar os brinquedos  da filharada requer organização. Caixas plásticas e estantes podem ajudar a deixar tudo no seu devido lugar.



Os livros também podem ganhar um lugar especial quando se tem espaço no piso do ambiente para mais uma "estante". Cuidado com esta solução: nunca a coloque junto à peitoris de janelas pois serve como uma escadinha.



Orçamento 

O mais importante não é quanto você dispõe para decorar o quarto das crianças, mas o que exatamente pretende fazer. Se você ainda não sabe, antes de mais nada precisa PLANEJAR o quarto, com todos os detalhes do que precisa e gostaria de fazer. Com o planejamento pronto, passe a adequar ao seu orçamento. Se não for possível contratar um arquiteto(a) ou designer de interiores, profissionais que lhe cobrarão para fazer um Projeto adequado, tente comprar todos os itens, utilizando-se de bom senso e o máximo de sua criatividade.





 Imagens spearmintbaby.com, homedecorarcade, DigsDigs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá agradeço seu comentário.
Logo que possível estarei lhe retornando.
Cordialmente,
Abraão Dahis