domingo, 18 de abril de 2010

COMO MORAR MELHOR NO RIO?


 Por que morar na Zona Sul do Rio de Janeiro? Quais são os prós e contras? Por que não na Zona Norte ou Zona Oeste? Com certeza, estas dúvidas vêm à tona quando se procura por um imóvel. Como escolher o local certo? .


Os bairros da Zona Sul da cidade são mais valorizados tanto no país como no exterior, pois é onde se encontram os pontos turísticos, a grande movimentação do comércio e outras atividades como lojas, supermercados, shoppings, hotéis, repúblicas, lanchonetes 24 horas, restaurantes sofisticados, as praias, entre outras inúmeras vantagens. .  
.
Além destas comodidades, que facilitam a rotina do morador, há também o lazer e a infra-estrutura que, na maioria dos bairros da Zona Sul, são bons, melhor que em outras áreas. Também são bairros mais seguros, com algumas exceções (também em relação a outras áreas). O que você, leitor, acha de acordar cedo e ter a possibilidade de tomar o café da manhã com a vista da praia de Copacabana ou do Cristo Redentor? Poder ir ao supermercado, farmácia e padaria a pé, levando apenas alguns minutos entre um local ao outro. Estas são facilidades que enchem os olhos de quem procura o "local ideal" para morar no Rio de Janeiro. . . .Mas tudo que foi dito também não pode ser encontrado na Zona Norte e na Zona Oeste? Sim, pode, mas com certos impedimentos. Morar na Zona Oeste é ter a certeza de que onde você for, precisará de carro ou ônibus ou carona ou ajuda, pois é tudo muito longe para se andar a pé. E morar na Zona Norte é saber que enfrentará sérios problemas com infra-estrutura, segurança e lazer. .  
.
Exemplificando: em Copacabana, bairro da Zona Sul, um ponto negativo, a meu ver, é a segurança, mas é o bairro "cartão-postal do Rio no exterior", sem falar da comodidade de se ter tudo ao alcance como praia, comércio, atendimento à nossas necessidades gerais. Já em São Cristóvão, por exemplo, bairro da Zona Norte, algumas ruas sofrem com pouca iluminação, a segurança é insuficiente e não há muita opção de lazer. Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, apesar do farto comércio, bons restaurantes, praia, um grande shopping (BarraShopping), o deslocamento para estes e outros lugares é demorado e dificultado, pois as avenidas são extensas com o comércio distribuído em pontos distantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá agradeço seu comentário.
Logo que possível estarei lhe retornando.
Cordialmente,
Abraão Dahis