Os clientes antes de efetuar a compra, estão preferindo saber mais sobre
o imóvel através de portais, sites e blogs da categoria, e valorizam
muito o fato de poderem ter fotos e todos os detalhes do imóvel o qual
pretendem adquirir sem precisar sair de casa.
De acordo com a recente pesquisa realizada pelo IBOPE, o uso da web na
busca por imóveis já supera classificados de jornais impressos. O estudo
revela que consumidores que usam a internet passam mais tempo navegando
na web por conta própria e usam o corretor de maneira mais eficiente e
produtiva.
Com o crescimento do número de usuários e conseqüentemente de clientes
que utilizam a internet como fonte de pesquisa e informação para comprar
e interagir nos mais diversos setores, Aliado a isso temos hoje no
Brasil uma enorme expansão do setor imobiliário.
Os profissionais do mercado imobiliário estão se adaptando a esse ritmo
de crescimento de uma maneira rápida, porém sem o menor conhecimento
correto da publicidade on line e divulgando em mídias que não trazem
bons resultados esquecendo muitas vezes de divulgar seu nome.
Vem aumentando o numero de pessoas que buscam um imóvel através de redes
sociais como facebook, Orkut, twiter etc. Cada mídia tem suas
particularidades, então na hora de divulgar seus imóveis é bom estar
atento ao que cada uma oferece.
Sites: Nos dias de hoje é importantíssimo que cada pessoa tenha um site pessoal seja
ele corretor de imóveis ou não, o objetivo do site é divulgar sua marca
e mostrar a seus clientes o que você tem a oferecer, para isso ele deve
estar sempre atualizado com novos imóveis, fotos e informações sobre o
seu negócio.
Portais: É uma boa opção para quem não tem muita intimidade com a
internet, porém muitas vezes se torna uma ferramenta cara dependendo da
região, porque você e seus concorrentes disputarão o mesmo cliente às
vezes com o mesmo imóvel, nesses casos o melhor é divulgar seu site no
portal atraindo o cliente para seu site.
Blog:
É importante para os corretores de imóveis terem um blog, no entanto
ele deve ser usado para manter o cliente informado sobre novidades e não
para divulgar imóveis, para isso é melhor usar o site pessoal.
Quanto às redes sociais tanto os corretores e as imobiliárias devem
ficar atentos ao conteúdo postado porque publicar somente imóveis e
promoções fazem o cliente ter uma idéia de que o profissional esta
preocupado apenas em vender.
Rony de Lima Meneses autor do Blog Marketing e Publicidade Imobiliária e
Consultor da Rede Colibri Desenvolvimento e Serviços de Internet LTDA
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