segunda-feira, 21 de março de 2011

Investir em imóveis no RJ é uma ótima opção


Existem diversas formas de ganhar dinheiro e a que está na moda hoje é investir em imóveis em especial na cidade do Rio de Janeiro. Esse dado foi constatado através da pesquisa que inclui a venda e o aluguel de imóveis, realizada pela Secovi-RJ (Sindicato da Habitação) que constatou um retorno de até 90,24% aos investidores no ano passado.
.
Os ganhos em investimentos imobiliários superou os da poupança em 6,22%  e dos indicadores financeiros como o IGP-M (11,32%)  e o INCC (7,57%) que também ficaram atrás, apenas o bairro de Bangu não conseguiu obter o lucro.
.

Essa valorização do mercado imobilíário começou em forma de efeito dominó, primeiro a crise econômica em 2008 que fez com que os investidores financeiros afetados por ela migrassem para o mercado imobiliário, o que levou ao aumento no número de imóveis na cidade, a entrada de investidores estrangeiros fez com que essa demanda aumentasse gerando concorrência com isso os valores ficaram melhores e a facilidade de compra através dos financiamentos criados ajudou ao consumidor a realizar o sonho da casa própria.

O vice-presidente da Secovi-RJ, Leonardo Schneider, diz que o momento atual do mercardo imobiliário carioca é o mesmo que as outras cidades do Brasil e vai além afirmando que a realidade vivida permanecerá
“Desde 2008, há um movimento forte de pessoas tentando investir e comprar imóveis comerciais e residenciais”ressalta.

“O nível de renda continua alto, a quantidade de investimento estrangeiro está aumentando, a inflação está controlada e o Brasil vai continuar crescendo. Tudo na normalidade, tem espaço para este mercado crescer”Explica.
Os eventos futuros como Olimpídas em 2016 e a Copa do Mundo em 2014 vão ajudar o mercado e os investidores a manter o retorno positivo pois com esses eventos o governo investe em segurança como a implantação das UPPs (Unidades Pacificadoras da Plícia Militar) e na infraestrutura fazendo com que fique melhor morar no Rio de Janeiro.

O vice-presidente do sindicato ressalta que os imóveis que mais geram lucros são os comerciais e destaca que os mais rentáveis no ano de 2010 estavam em Copacabana com uma valorização de 60,82%. De acordo com algumas pesquisas realizadas, foi constatado a dificuldade de encontrar lugares para a construção de imóveis.

Fontes: Uol; Destinos de Viajem


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá agradeço seu comentário.
Logo que possível estarei lhe retornando.
Cordialmente,
Abraão Dahis