terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Como o coaching pode ajudar o corretor de imóveis ?

Você sabe o que é Coaching


Segundo o site Wikipédia, Coaching é um processo, com início, meio e fim, definido em comum acordo entre o coach (profissional) e o coachee (cliente), que estabelece caminhos para o Coachee, com a ajuda de seu Coach, alcançar a meta desejada.


O Coach, apoia o cliente na busca deste descobrir e realizar suas metas de curto, médio e longo prazos, através das próprias competências do Coachee, desenvolvidas ou a desenvolver, como também, do reconhecimento e superação de suas fragilidades.




Em uma entrevista inicial, é feito um "retrato" do Coachee naquele momento, suas necessidades e anseios bem como, estabelecendo-se critérios a serem seguidos e até, assinando um "contrato simbólico" entre as partes, que se comprometem a seguir por determinados caminhos para chegarem a alcançar o sucesso das metas ainda a serem planejadas. 


Mas, será que um Coach pode ajudar o Corretor de Imóveis


Eric Schmidt foi CEO - Chief Executive Officer, maior cargo da Google durante os últimos 10 anos.  No video abaixo, extraído de uma entrevista à Fortune Magazine, Schmidt é categórico "Todo mundo precisa de um Coach". 








Com as ferramentas adequadas, concentrando-se nas perguntas certas, ajudando o Coachee a definir e trabalhar melhor suas próprias respostas a respeito de sua performance e objetivos, o  trabalho do Coach pode ajudar a melhorar a vida pessoal e profissional de qualquer um.  No caso do corretor de imóveis, a ajuda se concentrará, além da definição de objetivos de vida e carreira, no seu auto-conhecimento e proposta de valor, no gerenciamento de tempo em função de suas prioridades, no estabelecimento de metas de vida e consequentemente das de vendas, potencializando os resultados diretos e indiretos. Ter alguém pronto a cobrar os resultados, tendo em vista as metas previamente listadas e que possa observar atentamente  o trabalho  do corretor, pode mesmo, como prega Eric Schmidt , fazer toda a diferença.


Um processo de Coaching pode ser de curta ou longa duração, dependendo de vários fatores, nunca é "barato" mas, é fundamental para se poder ganhar dinheiro, agregar valor a sua história profissional e pessoal, bem como com isso, ter a chance de viver um dia a dia mais feliz.

* imagem google images




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá agradeço seu comentário.
Logo que possível estarei lhe retornando.
Cordialmente,
Abraão Dahis