quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O Corretor Empreendedor Hoje


O Brasil, segundo pesquisa realizada pelo Sebrae em 2011, tem a maior taxa de empreendedorismo entre os países do G20. A vontade de se lançar por conta própria alcança grande parte dos brasileiros de todas as áreas profissionais.


Da carreira de Corretor de Imóveis em especial saem grandes empreendedores, ainda que boa parte dos corretores trabalhe como associado. Características como persistência, iniciativa, capacidade de calcular riscos são comuns a empreendedores e corretores que se sobressaem em seus negócios. Mas, será que todo bom corretor se sairá bem como empreendedor? E o que deve ter em mente o corretor que deseja apostar suas fichas em abrir seu próprio negócio?

Empreender implica uma vocação natural, uma inclinação para buscar desafios, calcular riscos e sem preguiça de perder tempo com planejamento. Mas, só isso não basta. Para vender seu peixe, o corretor precisa estar seguro de que seu modelo de trabalho, seu conhecimento, seu know-how e seus objetivos são necessários ao mercado, e ainda que o que ele tem a oferecer é aquilo que as pessoas estão buscando no momento.

A competitividade do mercado exige, além de esforço, também um conhecimento de si mesmo, de suas limitações e do mundo ao seu redor. 


Algumas dicas:
1 - Procure saber sempre o que está acontecendo em sua área de trabalho e também em outras áreas, pois hoje em dia tudo está interligado. 
2 - Tente sempre criar e manter um relacionamento com vínculo com o máximo possível de pessoas, você sabe que elas são seus clientes-potenciais. 
3 - Invista permanentemente na sua capacitação – ninguém nasce sabendo, para o saber não há limites. 
4 - Conheça a concorrência, não existe outra maneira de se antecipar ao mercado. 
5 - Planeje cuidadosamente suas ações, pense bem antes de cada passo. 


As dificuldades no caminho do empreendedorismo estão ligadas ao nível de planejamento. Então, se eu puder resumir tudo o que disse até aqui: conheça, planeje, trabalhe, acrescento ainda: tenha sorte! Pois sem ela tudo é sempre bem mais difícil.


* imagem : google images



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá agradeço seu comentário.
Logo que possível estarei lhe retornando.
Cordialmente,
Abraão Dahis